Cont
Na Contabilidade Avançada veremos como um bom administrador é capaz de gerenciar os recusrsos financeiros da empresa de forma eficaz para que possam trazer benefícios apenas com o bom gerenciamento. Neste trabalho veremos como as atividades dentro da empresa, como o funcionamento do estoque de mercadorias, as matérias-primas, direitos de venda a prazo, caixas e equivalentes de caixa, contrinuem para um melhor resultado financeiro para a empresa.
Etapa I
1- O que são títulos de crédito? E qual a classificação contábil?
O novo Código Civil Brasileiro define como título de crédito o documento necessário ao exercício do direito literal e autônomo nele contido, e que somente produz efeito quando preenche os requisitos da leis. O título de crédito contém no mínimo dois sujeitos envolvidos: o emitente e o beneficiário. Em alguns casos, existe ainda a figura do sacado, um intermediário encarregado de pagar ao beneficiário o valor constante no título. Os títulos de crédito são regulados pelo direito cambiário ou cambial. Segundo este ramo do direito, o crédito passa de um sujeito a outro facilmente, não estando inculado a determinado negócio ou a exceções pessoais que um dos pólos possa ter contra o outro. O título de crédito representa o direito de receber do credor e o dever de pagar do devedor, sendo autônomo da relação jurídica que lhe deu origem e, por essa razão, pode ser transferido livremente de um credor a outro, seja pela simples entrega, seja por assinatura de um possuidor em favor de outro.
Características do título de crédito
Negociabilidade: facilidade com que o crédito pode circular.
Executividade: os títulos gozam de maior eficiência em sua cobrança. São títulos executivos extrajudiciais (art. 585, I, do Código de Processo Civil Brasileiro).
Cartularidade: de acordo com o princípio da cartularidade, a execução somente poderá ser ajuizada se acompanhada do título de crédito original.
Princípios do