Consumo sustentável
2.1 O que é preciso fazer para aderir ao consumo sustentável?
O que consumimos diariamente é o que preocupa as grandes empresas, que tentam adequar seus produtos à prevenção de consequências sofridas na natureza. O consumo sustentável é um fator que contribui diretamente para nosso meio ambiente.
Este sistema passa por vários fatores importantes, por exemplo: o ser humano necessita e deseja consumir bens e serviços que facilitem o seu dia-dia. As fábricas estão atentadas a produzir cada vez mais, pois não estão conseguindo dar conta de tanta demanda de produtos. Por outro lado, a forma com que as fábricas aproveitam o meio ambiente para bens de consumo está afetando diretamente o ecossistema do planeta.
Para que possamos ficar mais relaxados perante a estes problemas, deve haver algumas ações individuais de cada consumidor preocupado com a questão ambiental, para aparecer com uma nova estratégia na prevenção de problemas mais graves com impactos ambientais e para as mudanças em benefício à sociedade sustentável.
O homem vem se aproveitando de recursos naturais para seu consumo. Tudo o que consumimos sai, diretamente ou indiretamente, da natureza. O que nós consumimos gera uma série de fatores que, de alguma forma, prejudicam o meio ambiente. No entanto, o descaso das pessoas com o consumo sustentável está trazendo consequências ao meio ambiente, movidas também pelas desigualdades sociais e econômicas. Contudo, o consumo sustentável é uma forma de preservar os recursos atuais para garantir uma qualidade de vida melhor às gerações futuras.
Portanto, conclui-se que o consumo sustentável é uma maneira de se utilizar tudo o que aprendemos durante a vida sobre prevenir a natureza. As pessoas estão cada vez mais conscientizadas de que é preciso mudar e escolher bem os produtos a serem consumidos, pois só assim teremos a certeza de que nosso planeta estará seguro diante de problemas ambientais mais graves.
2.2 Separação do Lixo
Todo lixo