Futsal
OBJETIVO DO ATAQUE.
O objetivo no ataque de uma equipe de futsal é criar uma linha entre atacante, bola e meta sem adversário para interromper a trajetória da bola ou adversário longe da bola. Que tenha dificuldade para bloquear o chute ou conclusão e esta tenha maiores probabilidades de êxito, ou seja, entrar na meta assinalando um gol.
Dentre as várias formas de conseguir este objetivo, os atletas atacantes podem tentar driblando com finta para atingir a vantagem numérica sobre a defesa adversária, situação que obriga a marcação sair da linha de chute e marcar a linha de passe. Se optar pela definição da marcação na linha de chute obrigará a que o goleiro marque um atleta atacante e então deixará a meta sem base de defesa ou deixará um atacante desmarcado
OBJETIVO DO ATAQUE. usando a velocidade de deslocamento para criar vantagem numérica sobre um adversário lento ou cansado - normalmente ocorre nos contra ataques, nas tabelas ou passe de tempo; deslocando os atletas em grupos para induzir a defesa a acumular atletas marcadores em um determinado setor da quadra o que ocorre normalmente após trocas de passes mais rápidas que o deslocamento da marcação - eficiente quando a marcação é setorizada; chutando de média e longa distância para 'minar' o adversário, pondo em risco sua integridade física
- opção para marcação defensiva, contudo oferece riscos de contra ataque; transferindo a bola alta sobre um ponto neutro próximo a linha da área adversária com objetivo de atrair o beque e goleiro para a disputa com seu atacante.
OBJETIVO DO ATAQUE.
Possibilita de ganho direto 1x2 ou a posse da sobra (segunda bola). Cada situação apresenta uma probabilidade de êxito própria, de acordo com o momento do jogo e características dos atletas. A opção por qualquer delas requer treinamento específico, conhecimento do potencial dos atletas e adequação temporal da aplicação, bem como o período em que será utilizada.
OBJETIVO DO ATAQUE.
A opção de