Consultoria em empresa
Um planejamento deve envolver e integrar a organização, criar laços que permitam a sua continuidade no mercado. Conquistar clientes, oferecer os melhores produtos e manter a fidelidade é sempre um desafio no mercado atual devido ao grande número de concorrência em todos os ramos de atividades.
Estudamos todos os ambientes de uma cafeteria. O ambiente Interno desde o recebimento da mercadoria, ao estoque, do estoque a vitrine e da vitrine para o cliente. No ambiente externo visitamos dois dos seus concorrentes e fizemos o mesmo pedido para verificar o tempo de espera na entrega do serviço, a qualidade, o preço e principalmente o atendimento.
Através dos dados coletados vamos oferecer melhorias aos problemas que diagnosticados na empresa no qual analisamos.
1- HISTÓRIA
A DULCA veio para o Brasil em 1951 e tem suas origens na Itália, na cidade de Torino e na história das famílias Garrone e Bongioanni. Fornecedores da Casa Real Italiana, os Bongioanni vinham de uma tradição na produção de pães e massas especiais. Os Garrone, tradicionais confeiteiros trabalhavam em sua "Pasticceria" desde 1860.
Em 1946, com o fim da Guerra, Enrico Garrone resolveu procurar um novo País, uma nova cidade para se estabelecer. Escolheu o Brasil e em 1951, apoiado por seu cunhado e amigo, Andrea Bongioanni, fundaram a DULCA CONFEITARIAS E BOMBONIERES LTDA. Ambos traziam na bagagem o antigo ofício, a arte na confecção de doces e pães especiais. O nome DULCA foi escolhido por ter sua origem na palavra latina para doce -"dulcis".
A primeira loja foi aberta na R. Dom José de Barros 163, no então elegante centro de São Paulo. Fazer doces não era segredo unindo-se o conhecimento ao cuidado na seleção das melhores matérias-primas. Logo os clientes entenderam esta filosofia e tornaram-se cada vez mais numerosos e fiéis. É dessa época a produção dos primeiros "Panettones" no Brasil e a Dulca orgulha-se em ter sido uma das pioneiras na fabricação dessa especialidade que