Construção de maquinas e ferramentas
O engenheiro mecânico desenvolve ferramentas e máquinas na matriz destinadas à produção interligada global. A combinação de fabricação própria e parcerias inovadoras e competentes permite o mais elevado grau de flexibilidade, ao mesmo tempo em que promove uma estreita ligação com o desenvolvimento de produtos e as vendas.
Graças à incorporação da construção de máquinas e ferramentas no desenvolvimento inicial do produto, no momento da configuração do produto se torna possível levar em consideração os requisitos vindos da produção e da montagem. Deste modo é bem mais rápido e mais simples o desenvolvimento de peças específicas para um determinado cliente - havendo um elevadíssimo grau de segurança do processo e de qualidade.
Na engenharia mecânica, a construção de ferramentas e de máquinas está completamente integrada em uma cadeia contínua de processos, desde a idéia até a produção. Com um time de engenheiros que trabalha com 3D-CAD são desenvolvidas máquinas e ferramentas específicas do produto. Os times de planejamento e projeto realizam a implementação, tanto dentro da empresa como em colaboração com parceiros externos. O time de assistência internacional apóia as áreas de produção e as subsidiárias com tarefas de manutenção, reparos e assistência técnica.
Os meios de serviço vão desde ferramentas e equipamentos para a produção de peças individuais com um pequeno volume de investimentos, passam pelas células de produção flexíveis, indo até as linhas de produção completamente automáticas destinadas a grandes quantidades.
Com experiência com a integração de processos, tais como soldagem, tratamento por laser, prensagem, injeção, estampagem, conformação hidráulica, conformação mecânica, bem como nomenclatura ou testes, fazem do engenheiro um parceiro competente que oferece a vantagem decisiva para poder fabricar módulos com elementos flexíveis.
Pesquisa de Novas Tecnologias
Uma pesquisa é um processo