Construção das políticas públicas brasileiras
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO------------------------------------------------------------------------------------------3
Desenvolvimento---------------------------------------------------------------------------------4
Conclusão------------------------------------------------------------------------------------------6
Referencias----------------------------------------------------------------------------------------7
INTRODUÇÃO
A desigualdade social no Brasil ainda atinge uma faixa considerável da população e é assunto recorrente em grande parte da mídia que tem como enfoque principal aquelas que dependem dos lixões para sua sobrevivência. Estão sempre excluídos de tudo que consideramos como condições mínimas necessárias para uma vida digna de um cidadão.
Brasília – A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal encontrou três crianças trabalhando em um lixão que fica a cerca de 10 quilômetros do centro de Brasília. O local é conhecido como Lixão da Estrutural. Para a presidente da comissão, deputada Érika Kokay, existem muitas outras crianças na mesma situação. De acordo com a assessoria de imprensa da deputada, a assistente social da Caenge, empresa que administra o lixão, informou que já foram identificadas cerca de 90 crianças trabalhando no local. Por Ricardo Carandina, repórter da Rádio Nacional, para a Agência Brasil.
Na Vila Estrutural, favela onde fica o lixão, existe uma entidade que atende cerca de 200 meninos e meninas – muitas são filhos de pessoas que trabalham no lixão.
(Fonte: http://www.ecodebate.com.br/2008/02/21/a-dez-quilometros-do-centro-de-brasilia-criancas-trabalham-em-um-lixao/)
DESENVOLVIMENTO
Baseado na reflexão do vídeo “crianças Invisíveis Bilú e João”,