Construção das politicas sociais no brasil
TEMA: A CONSTRUÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS NO BRASIL
TÍTULO: Cidadania um direito de todos
Diante do contexto histórico apresentado, entendemos que a evolução e o surgimento das políticas sociais têm origem no capitalismo. Contemplada principalmente na Revolução Industrial que foi acontecendo de forma gradativa e diferenciada. Também pode ser entendida como uma estratégia do governo para manter a política econômica subordinada e controlada pelo Estado. Estudos sobre as políticas sociais apontam que elas são estruturalmente condicionadas pelas características políticas e econômicas do Estado e de um modo geral, “as teorias explicativas sobre a política social não dissociam em suas”.
Análise a forma como a sociedade capitalista se constitui as contradições e os conflitos
“Existente decorrente das inovações e do processo de acumulação de riquezas e na, forma em que a sociedade se organiza em resposta para enfrentar as questões geradas pelas desigualdades sociais, econômicas, culturais e políticas.”
“Nesta perspectiva a Política Social será abordada como modalidade de análise e mudanças sociais.” Em síntese, as transformações societárias resultantes das mudanças nas relações entre capital e trabalho, do avanço do neoliberalismo enquanto paradigma político e econômico globalizado vão trazer para o iniciante e incipiente campo da Seguridade Social brasileira o reconhecimento de direitos, por outro se insere num contexto de ajustamento a.
Essas novas ordens capitalistas internacionais OCORRIDAS PELOS PROCESSOS TECNOLÓGICOS E INDUSTRIÁRIO, OBSERVAM QUE ESTAS INOVAÇÕES PROVOCARAM MUITOS PROBLEMAS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. ENTENDEMOS QUE OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS FAZEM PARTE DA CULTURA DE UM PAÍS CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO E SUBSISTÊNCIA DE UMA SOCIEDADE. Alguns teóricos defendem a idéia de que a construção das políticas sociais se da através de mobilizações das classes operárias, que diante do crescimento numeroso da