Construção civil e a economia brasileira
1 INTRODUÇÃO
O tema escolhido tem uma grande importância para analisarmos a relação da nossa profissão com a economia brasileira. O engenheiro civil é uma parte importante na construção civil, sendo que por sua vez a construção é um setor muito importante na economia de um país.
Quero mostrar primeiramente alguns conceitos básicos de o que é a engenharia civil, a construção civil e o que caracteriza uma economia de um lugar. Irei explicar a relação entr os profissionais da construção á economia e como a construção interfere na economia de um lugar. Por fim quero mostrar com são as expectativas para os próximos anos, com relação as temas abordados.
O trabalho será realizado a partir de um pesquisa aprofundada do assunto em questão, tomando como meio de informação livros técnicos, documentários, revistas cientifica e o caderno de estudos de sociologia, contarei também com sites de noticias para saber das mais novas tendências da construção e da economia brasileira.
2 CONCEITOS PRELIMINARES
O trabalho do engenheiro civil está diretamente ligado a construção civil, assim podemos dizer que o engenheiro é uma parte chave da construção e também da economia. Hoje grandes paises possuem uma boa economia graças as constantes construções realizadas. Veja a seguir os conceitos básicos de o que é a engenharia civil, construção civil e a economia:
Engenharia Civil – é uma profissão vinculada diretamente com o projeto e execução de uma obra de utilidade pessoal, publica ou governamental. A engenharia civil é o ramo de todas as engenharias que projeta e executa obras como pontes, viadutos, estradas, barragens e outras obras da engenharia hidráulica fluvial e da Hidráulica Marítima bem como a construção de casas, prédios, pontes e monumentos.
Construção civil – é o termo que se aplica a realização de uma obras. Praticamente se resume em construir isso que esta prescrito em um projeto, respeitando todas as