Construindo o Planeta Terra
O planeta Terra é o único planeta do universo em que existe vida até onde sabemos. Sua origem se da a aproximadamente 4,5 bilhões de anos atrás, quando existia apenas uma estrela recém-nascida, o Sol, a gravidade em torno dele fazia chocar poeiras incandescentes e amontoados de rochas, se fundindo e formando vários planetas inclusive o nosso. Sua superfície era formada por uma esfera de magma onde há dióxido de carbono, hidrogênio e vapor d’água; porém um jovem planeta chamado Téia se aproxima em rota de colisão a terra a uma velocidade de 15 km/segundo. Essa colisão faz com que os dois planetas se coefizessem e que espalhassem trilhões de toneladas de detritos no universo, a massa desses detritos ficam em orbita da Terra se unindo e formando nosso satélite natural, ou seja, a Lua.
Na sua origem, a Lua fica muito próxima a Terra que estava em processo de resfriamento, o impacto sofrido, faz com que a Terra rodasse muito rápido, tendo seu dia apenas 6 horas de duração. Passados alguns milhões de anos a cerca de 3,9 bilhões de anos atrás, a Terra sofre com tempestades de meteoros que sobraram da formação do sistema solar, que atingem sua superfície. Esses meteoros contêm pequenas partículas de sal e água, mas como eles atingem a Terra por mais de 20 milhões de anos, grandes piscinas d’água são formadas, e aliadas ao resfriamento da superfície dão origem à crosta terrestre. A rotação é muito rápida causando inimagináveis tempestades, e a Lua muito próxima a Terra, causa imensos tsunamis.
Com o passar do tempo a Lua vai se afastando, e o planeta vai rodando mais devagar, a água com capacidade que criar a vida cobre sua superfície, assim como pequenas ilhas formadas por erupções vulcânicas. O ataque de meteoros entra em uma fase violenta novamente, e conforme eles se dissolvem, liberam minerais e transportam carbono e aminoácidos para o fundo dos oceanos que são frios, quase congelantes. A água penetrou a Terra pelas fissuras na