Construindo império: China
Durante mais de 4 milénios, surgiram e desapareceram grandes impérios por todo o mundo. A China foi o único que sobreviveu ao tempo, Século após século, os régios imperadores mobilizaram enormes exércitos de camponeses para levar a cabo imensas obras de engenharia sem comparação na História da Humanidade. Mas esse esplendor também implicou em muitas mortes e, uma dinastia após outra, consumidas pela vaidade e avareza, foram despojadas do poder pelo próprio povo que governavam.
Graças às últimas técnicas de infográfica e animação, as revolucionárias inovações do antigo Império Chinês voltam à vida em todo o seu esplendor, o maior canal do mundo o mais complexo e eficaz sistema de regadio assim como uma frota mais poderosa que todas as frotas europeias juntas. No entanto, nada se pode comparar à colossal muralha de mais de seis mil quilómetros que representa o projeto de construção mais ambicioso realizado pelo Homem. O Reino Qin realizou acessos para rotas comerciais, uma grande preocupação dos Qin quando conquistou toda a China que era arrumar comida á todos, foi então que recorreu ao engenheiro e criou uma barragem, um canal que controlassem as inundações e fornecesse água suficiente para produzir alimento.
O primeiro imperador ficou conhecido como Shi Huang Di. E foi em seu reinado que a China, executou talvez o mais espetacular de seus projetos uma muralha que maravilharia o mundo. As muralhas da China, foram mantidos por ordem de Shi Huang Di, uma barreira de 9.600 KM que isolava o império Chinês do resto do mundo. Eles usavam o método da terra socada, faziam uma estrutura de madeira para conter a muralha. Shi Huang Di unificou a China pela primeira vez.