constituição deempresas
CURSO BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
GILDERLENE PASSOS DE MATOS
A CONSTITUIÇÃO DAS SOCIEDADES EMPRESARIAIS: UMA ANÁLISE DOS PROCEDIMENTOS JURÍDICOS E CONTÁBEIS NA JUNTA COMERCIAL DE RORAIMA (JUCERR), PERÍODO DE 2012 A 2014.
BOA VISTA
2015.1
GILDERLENE PASSOS DE MATOS
A CONSTITUIÇÃO DAS SOCIEDADES EMPRESARIAIS: UMA ANALISE DOS PROCEDIMENTOS JURÍDICOS E CONTÁBEIS NA JUNTA COMERCIAL DE RORAIMA (JUCERR), PERÍODO DE 2012 A 2014.
Projeto de Pesquisa apresentado como requisito complementar da AV1 na disciplina: Estágio Supervisionado oferecido no 7º semestre do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, turma 7CCNA, da FEA, sob orientação da Profª Luciana Mara.
BOA VISTA
2015.1
1. INTRODUÇÃO
A ideia de sociedade como união de indivíduos objetivando a realização, em conjunto, de um objetivo comum remonta a um passado longínquo, pois decorre do espírito associativo do homem, como animal eminentemente social. Surgiram as sociedades como situações de fato, impostas pela necessidade de atuação comum na obtenção dos bens necessários à sobrevivência. As sociedades que surgiram, eram constituídas com fins interesseiros (econômico); impessoais ou; idealísticos. As sociedades de finalidade interesseira parecem ter surgido a partir da necessidade de continuação da atividade do pater familiar pelo(s) seu(s) herdeiro(s).
A sociedade empresária é um instituto genérico e impessoal que abrange vários tipos de sociedade. Pode ser considerada como a reunião de pessoas que tem como objetivo exercer profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou serviços, a pesquisa abordará como tema: A constituição das Sociedades Empresariais: Uma análise dos procedimentos Jurídicos e Contábeis na Junta Comercial de Roraima (JUCERR), período