Constantin Stanislavski
"O ator deve trabalhar a vida inteira, cultivar seu espírito, treinar sistematicamente os seus dons, desenvolver seu caráter; jamais deverá desesperar e nunca renunciar a este objetivo primordial: amar sua arte com todas as forças e amá-la sem egoísmo."
Stanislavski
Constantin Stanislavski
Constantin Stanislavski nasceu 1863 na Rússia, em uma família de ricos comerciantes. Ele teve grande importância histórica no teatro devido a criação de novos métodos para interpretação dos personagens, como por exemplo, o seu livro “A preparação do ator” o qual é como um guia de trabalho de preparação interior do ator. Seus métodos são notórios ainda hoje no teatro.
Desde pequeno já se sentia atraído pelo teatro, devido a isso trabalhou muito tempo como ator amador. Sendo assim 1897 fundou com seu amigo Vladimir Dancheenko o Teatro de Arte Moscou, no qual foi ator e diretor durante quarenta anos, e teve como objetivo a busca de uma unidade teatral, inovando na forma de interpretação dos atores e propiciando à plateia uma apresentação da realidade nos palcos,o que mais tarde foi chamado de realismo espiritual. Ele quebra os paradigmas pré-impostos, deixando de lado as falsas convenções onde o ator exibia gestos nada realistas, basando-se em estudos sobre expressão corporal, vocal e técnicas de preparação do ator.
Portanto da sua experiência como ator e diretor houve a criação de um novo sistema de trabalho que a principio foi adotado pelos atores de sua companhia com bastante relutância; mais tarde o respectivo sistema foi utilizado na cena lírica e em espetáculos de diversos estilos. Ele viajou diversos países com sua companhia como, por exemplo, paises Europeus, além dos Estados Unidos; nesses paises houve grande influencia do seu novo método no teatro.
Em 1925, Stanislavski criou o livro: “Minha vida na arte” e três anos depois interpretou pela ultima vez, no Teatro de Arte de Moscou o personagem: Veshimin, em “As