Consolidação
Consolidação.
2 TEMA Consolidação é firmar as pessoas na fé em Jesus Cristo.
3 PROBLEMA
Como encaminhar os novos convertidos aos grupos ministeriais da igreja?
4 OBJETIVO GERAL
Formar equipe de consolidadores nos grupos ministeriais da igreja.
5 OBJETIVO ESPECÍFICO
* Ter alguém em particular para acompanhar o novo convertido. * Apresentar sugestões de como estimular a participação dos novos convertidos aos grupos ministeriais da igreja. * Crescimento estável e maduro.
6 JUSTIFICATIVA
A consolidação e definida como cuidado, atenção dispensada aos novos convertidos, temos hoje na Igreja local os grupos ministeriais que já estão maduros e exercendo o seu papel dentro da igreja local, a consolidação deve existir dentro do ministério da igreja para inserir o novo convertido aos grupos ministeriais, pois muitas pessoas aceitam genuinamente a Jesus Cristo como Senhor e salvador da sua vida, mas não se membra na igreja por não estar inserida no corpo. A consolidação integra as pessoas ao corpo de Cristo fazendo com elas permaneçam e se tornem frutíferas, tornando-as consciente por sua decisão por Jesus Cristo, sendo ajudadas nas suas duvidas, conflitos pessoais, traumas e inquietações passando a entender e viver os benefícios de pertencer a grande família de Deus tendo o estimulo que a sua experiência de vida também pode ajudar outras pessoas que necessitam da sua atenção ou do seu testemunho de vida de vitória.
7 PALAVRAS CHAVE * Relacionamento * Ministério * Comunicação
8 REFERENCIAL TEÓRICO
Consolidar é o mesmo que cuidar, acompanhar, solidificar e tornar seguro, quando pensamos em um campo onde sementes foram lançadas, olhamos para a terra e estimamos que todas as sementes lançadas vingue e deem bons frutos, porem só podemos dizer que temos uma colheita quando efetivamente temos os frutos num celeiro depois de colhidos antes disso, aquele que faz a colheita precisa cuidar para que o fruto não se perca. A