Consequ Ncias Da Revolu O Industrial
Introdução 1
Evolução da Industrial e Comercio no Mundo 2
Conceito da Industria 2
Mas o que é a industria? 2
Revolução Industrial 2
Causas da Revolução Industrial 3
Conceito de comercio 4
Consequências da revolução industrial 5
Comercia nos países em vias de desenvolvimento 6
Comércio internacional 7
Produtos agrícolas 7
Factores de localização da indústria 8
Classificação das industriais 8
Paisagens indústrias 8
Conclusão 10
Introdução
No presente trabalho irei falar do comércio e indústria, onde a indústria consiste na transformação de matéria-prima em produtos acabados ou semiacabados. Nesta, inclui-se o artesanato, ou seja, a produção doméstica ou caseira e o comercio é por comercio deverá aqui entender-se que a actividade económica que consiste na troca ou venda de produtos, mercadoria, valores e ou prestação de serviços.
Evolução da Industrial e Comercio no Mundo
Conceito da Industria
A maior parte das matérias fornecidas pela exploração directa do meio ambiente requerem transformações antes de serem construídas. Por exemplo, as fibras de têxteis são fiadas e tecidas; as argilas cozidas paran fazer cerâmica. Os minérios nunca são etais no estado puro, pois devem ser reduzidos, fundidos para dar semiprodutos que servirão para uma grane quantidade de utilizações ulteriores. Tudo isso espelha que a maior parte dos bens primários necessitam de transformação para o seu imediato consumo.
Mas o que é a industria?
Etimologicamente industria significa actividade. No sentido lato, industria consiste na transformação de matéria-prima em produtos acabados ou semiacabados. Nesta, inclui-se o artesanato, ou seja, a produção doméstica ou caseira. Assim, a indústria propriamente dita, isto é, em sentido restrito, refere-se ao conjunto de processos ordenados e metódicos que o Homem emprega para transformar as matérias-primas em objectos úteis, para satisfação das suas necessidades.
Por outros termos, a indústria está relacionada com a utilização de meios