conhecimentos gerais
Segundo o ponto de vista desenvolvido pela Palestra, para compreender as Relações de Trabalho é necessário fazer inicialmente uma desconstrução sobre o trabalho, para depois, num segundo momento, estabelecermos as relações necessárias sobre o homem e o trabalho. Sendo assim, é correto afirma que:
ALTERNATIVAS Com o advento do Estado Moderno e o fortalecimento do Direito como instrumento de controle, o que se procurou foi exaltar primeiro uma construção coletiva do homem trabalhador e não do trabalhador no sentido individual. Na visão de Supiot e desenvolvida pelo palestrante, o Contrato de Trabalho é um instrumento importante, pois permite que as relações que antes estavam no campo das ideias sejam transformadas em algo real. O trabalho é uma realidade e não uma ficção. Para Supiot, a crença no contrato é uma crença na ficção científica de uma pessoa moral, que já não mais existe. O que existe é o "rabalhador e seu contrato de trabalho". A partir deste momento histórico, isso é, com o advento do Estado Moderno, tendo como referência a Revolução Francesa, o trabalho e suas relações passam a adquirir um corpo uníssono. O mundo moderno permitiu que fosse perfeitamente separado o mundo do trabalho e o mundo da vida do homem propriamente dita, pois agora, quando do término do tempo de trabalhar, podemos nos desligar dos mesmos.
2ª QUESTÃO
O homem e sua relação com o trabalho nunca foi a mesma ao longo de sua história e um dos fatores de interferência resultante destas mudanças são aspectos culturais, sociais, econômicos e mesmo jurídico que existiram ao longo da história da humanidade. É correto afirmar que:
ALTERNATIVAS No mundo grego, o trabalho foi considerado por Hesíodo uma forma para estabelecer um critério de justiça na briga que tinha com seu irmão. No mundo medieval, o trabalho estava associado diretamente com a relação política que o homem tinha com a cidade, a questões sobre fé ficavam restritas à vida na Igreja. No