Conhecimentos científicos
Resposta.
Conhecimento teológico: Fundamenta-se na fé e também no uso da razão , usa a dedução , partindo de uma realidade universal para dar sentido a realidades particulares . Exemplos: As angústias, os medos e a esperança de uma realização quase impossível.
Conhecimento filosófico: Busca os porquês de tudo o que existe. É ativo, pois coloca o humano em busca de respostas para as inúmeras perguntas que ele próprio pode formular. Esse conhecimento torna-se perigoso para a política, ciência e economia, pois vem a desmascarar suas reais intenções, nem sempre ética. Exemplos: Quem é o homem? De onde ele veio? O que é o sentido da vida?
Conhecimento empírico: É o conhecimento que adquirimos no decorrer do dia. É adquirido nas tentativas e erros de fazer algo, posteriormente repensados e analisados até aprender. Exemplos: Aprender a respeitar o professor, ter disciplina, organizar os horários e estudar.
Conhecimento científico: Tem como objetivo explicar tão profundamente quanto possível os fatos e os fenômenos conhecidos. Não está preocupado com questões morais ou éticas, ou seja, se será usada para o mal ou o bem. Exemplos: Charles Darwin e Alfred Russel Wallace, por meio de observações e estudos, concluíram que a seleção natural conduziu a evolução das espécies, respeitando as leis naturais.
2) Por que os conhecimentos científicos foram divididos em ciências?
Resposta.
O tempo foi passando e cada vez mais eram descoberto mais informações sobre a ciência, até chegar ao ponto que se expandiu tanto que o próprio conhecimento científico gerou essa divisão, em forma de ciência e em consequência disso, começou a se estudar separadamente ; a física, a química, matemática, biologia, psicologia, sociologia, política, economia, entre outras.
3) Apresente uma evolução das ciências no decorrer da história da humanidade.
Resposta.
A evolução biológica: A maioria