Conhecimento filosofico
1.1Introdução
O Conhecimento filosófico tem por indagação a critica, o questionável buscar resposta através da capacidade de reflexão do homem pondo o uso do raciocínio. De Fato a Ciência não é suficiente para explicar o sentido geral do universo, o homem desenvolve essas explicações através da Filosofia ultrapassando os limites da Ciência no sentindo de construir uma teoria por observação, limitada pela necessidade de comprovar os tais pensamentos para compreender ou interpretar a realidade em sua totalidade. Mediante a Filosofia estabelecemos uma concepção geral do mundo sobre o ser humano e sua intenção de existir, de se manter na sociedade os acontecimentos em relação ao metafisico saber que tem por si uma origem desconhecida.
Tendo o homem como um ser permanente de suas considerações, termo filosofar pressupõe a realidade de um dado determinado, sobre o qual pensar mostra um ato racional e leva-se a entender as respostas que procura, por isso busca um apoio dimensional nas ciências. Mas seu entendimento ultrapassa o dado científico, já que a essência do conhecimento filosófico é a busca do “saber” e não tomar a sua posse.
Trata-se a compreensão da realidade das mazelas generalizadas do homem e sua presença no espaço universal, a Filosofia questiona o próprio saber e transforma em problemas. De tal modo, que especula o sentido de suas finalizações carece das provas materiais da realidade. Mas, embora os preceitos filosóficos não ofereçam as soluções definitivas para numerosas Dessas questões formuladas pela mente, ela traduz em ideologia. A sua influência está diretamente na vida concreta do ser humano, orientando sua atividade prática e intelectual.
1.1.2Características da filosofia * Construção de ideias e conceitos. * Busca as verdades do mundo por meio da indagação e do debate; do filosofar. Portanto, de certo modo assemelha-se ao conhecimento científico por valer-se de uma metodologia experimental. *