conhecendo Deus
A humanidade finita e limitada em sua capacidade e entendimento não pode compreender a grandeza do Deus infinito, mas reconhecer sua existência é uma necessidade natural do homem apresentada de muitas maneiras nas mais diversas culturas.
Quem é Deus? Ele Existe? 1° Deus é alto existente
A palavra origem só se aplica às coisas criadas. Ao pensarmos em qualquer coisa que tenha origem, não estamos pensando em Deus. Deus é auto-existente, enquanto as coisas criadas necessariamente se originaram em algum lugar e em algum tempo. Além de Deus, não há nada auto-causado.
Deus é o Criador de todas as coisas.
Ele é o Criador do Universo, o Criador dos planetas, da terra, dos seres viventes.
Ele é o começo, o princípio e o fim.
Cremos ainda que Deus criou tudo isso com um propósito.
A Bíblia não procura apresentar argumentos para comprovar a existência de Deus, no entanto, ela declara que Ele existe apresentando seus numerosos atributos, suas ações e sua autorrevelação através de suas páginas.
Os escritores bíblicos conhecem a Deus e suas declarações indicam que ele existe.
a. A humanidade finita e limitada em sua capacidade e entendimento não pode compreender a grandeza do Deus infinito, mas reconhecer sua existência é uma necessidade natural do homem apresentada de muitas maneiras nas mais diversas culturas.
b. Através da Bíblia, Deus bondosamente revelou-se mediante linguagem compreensível a nós. Com a ajuda da revelação que Deus deu de si mesmo, podemos organizar os nossos pensamentos acerca dele.
c. Portanto, se Deus não tivesse se revelado ao homem, este não poderia conhecê-lo.
Como Deus é? Qual a sua aparência?
A melhor maneira de obter o verdadeiro entendimento de como é Deus é Examinar as escrituras, pois nelas Deus se revela para nós.
Deus pode ser comparado com alguém? Ele se parece com o que?
Deus é Espírito, por isso não podemos compara-lo com imagens feitas por homens. Deus não tem corpo físico.
(Jo