Congresso expo money
A Expo Money, o maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina, comemorou seus dez anos de história em grande estilo. Em São Paulo, o evento reuniu mais de 21 mil visitantes em três dias de debates, apresentações, encontros e network no Transamérica Expo Center.
Foram mais 150 palestras, com 55 expositores que compartilharam seu conhecimento sobre carreira, investimentos, finanças pessoais e empreendedorismo. O circuito, que foi criado em outubro de 2002, este ano percorre 12 cidades brasileiras, sendo os próximos destinos as capitais Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Conteúdo Diversificado
De forma gratuita, os participantes de São Paulo conseguiram tirar suas dúvidas sobre temas como o mercado de ações, títulos públicos, investimento imobiliário, relação entre família e dinheiro, franchising, planejamento profissional e outros. Com o tema “Ganhe Mais e Invista Melhor o seu Dinheiro”, a Expo Money teve, em seu primeiro dia, um coquetel para a comemoração de seus dez anos de contribuição para a educação financeira do País.
Na ocasião, o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e ex Ministro da Telecomunicações, Luiz Carlos Mendonça de Barros proferiu uma palestra sobre tendências para os cenários nacional e internacional diante dos novos desafios da União Europeia, China e Estados Unidos, assim como seus impactos para o crescimento da economia brasileira.
Também foram destaques na estreia o economista Luis Carlos Ewald, o “Sr. Dinheiro”, do Fantástico; o especialista em investimentos no mercado imobiliário Richard Rytenband; o colunista do Valor Econômico Marcelo D’Agosto; além de representantes da área de Relações com Investidores de diversas companhias listadas em bolsa.
Na sexta-feira, atraíram a atenção do público as palestras do jornalista Carlos Alberto Sardenberg; Eduardo Moreira, autor do best seller