Conflitos No Mundo Arabe
VINICIUS SPINELO
FELIPE KOCH
O DESPERATAR DA POPULAÇÃO ÁRABE
CASCAVEL
2015
VINICIUS SPINELO
FELIPE KOCH
O DESPERTAR DA POPULAÇÃO ÁRABE
Trabalho apresentado à disciplina de Metodologia Científica o qual faz parte do Projeto Integrador do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Assis Gurgacz.
Professor Orientador: Prof. Dr. Everton Paulo Roman
CASCAVEL
2015
Aproximadamente no começo do seculoXX, foram encontrados os primeiros poços de peróleo nos desertos arabes, essa enorme descoberta trouxe um inesperado desenvolvimento impulsionado por milhares de profissopnais na area de engenharia do petròleo. Inicialmente ele era fornecido de forma barata tendo litros vendidos há centavos de dólar devido a sua imença abundancia, mas isso muda com a criação da OPEP(organização dos paises produtores de petróleo). O preço do barril foi aumentado repentinamente e essa mudança inesperada impulcionou a procura de novos poços ao redor no globo, muitas outras fontes foram encontradas e um exemplo é o PRE-SAL aqui no Brasil.
Embora o petróleo tenha garantido muitos anos de riqueza e prosperidade para o povo arabe, tambem representou um forte fator de crise, Os governantes a entraram em uma zona de conforto por isto ser uma forma simples e abubtante de ganhar dinheiro. O mundo arabe se torna totalmente dependente da exportação de petròleo pelo fato de ter deixado de lado outros setores econômicos da região. O mesmo tambem fortaleceu ditadores e governantes hereditarios, assim enfraquecendo a democracia e a liberdade.
Devido a estagnaçao da maioria dos setores economicos o povo começa a perder renda e o nivel de desemprego chega a niveis alarmantes, com isso começa –se a enchergar a tamanha corrupçaõ presente no governo arabe, onde lideres politicos e envolviodos ficam bilhonarios enquanto o resto da população enfraquece financeiramente. Esses fatores foram pouco a pouco se acumilando e o povo