conflitos mundiais
A cada dia os conflitos mundiais estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia. A politicagem, a falta de comunicação e o comunismo têm feito com que países entremdiscórdia,seja por interesses pessoais, ambição ou retomada da democracia.
Edward Snowden veio a público com informações do programa de espionagem dos Estados Unidos, além de invadir a privacidade doscidadãosamericanos, a privacidade e os dados pessoais de pessoas e empresas, também foram espionados. Isso gerou um conflito entra os países que constavam na lista onde mostravam os países sondados pelosEUA,provocando assim uma instabilidade mundial. É provável que os Estados Unidos saibam muito sobre como as pessoas se comportam na web no mundo inteiro e com isso fica claro que ultrapassaram o limitedaprivacidade por interesses pessoais.
No ano de 2003, os Estados Unidos realizaram uma ocupação ao território iraquiano sob a alegação de que o presidente Saddam Hussein mantinha um arsenal dearmasquímicas que ameaçavam a paz mundial. Mesmo não provando a existência do arsenal bélico iraquiano, o governo norte-americano conseguiu promover o julgamento e a posterior condenação do ditadorSaddamHussein. A conclusão de alguns analistas de guerra, é que os Estados Unidos estavam com intenção de tomar os postos de petróleo do Iraque, dessa vez a invasão teria acontecido pela ambição.Retomadapolítica é exemplificada no atual embate entre os Estados Unidos e a Rússia sobre o que fazer em relação a crise democrática da Síria que além de não ter democracia, impera a covardia contra o povoamando do ditador e “presidente” Bashar al-Assad que suspeitam ter usado até arma química contra seu próprio povo. Enquanto enquanto isso segue o acordo entre os EUA e Rússia sobre a destruiçãodoarsenal de armas químicas da