Conflitos Mundiais
INTRODUÇÃO..................................................................................................03
1 CONFLITOS SOCIAIS, CULTURAIS E RELIGIOSOS................................ 04
2 CONFLITOS POLÍTICOS, ECONÔMICOS, ÉTNICOS E DE GÊNERO....... 05
INTRODUÇÃO
O trabalho consiste em apresentar resultados de pesquisas relacionadas aos seguintes conflitos: conflitos sociais, culturais e religiosos, conflitos políticos, econômicos, étnicos e de gênero.
Conflitos Sociais: Conflitos sociais são as diferenças de opiniões, pensamentos, caráteres a ações que as pessoas têm que aparecem na rotina da sociedade de forma a gerar determinadas contraposições de ideias.
Exemplos:
Eleições são conflitos sociais. Um grupo de políticos falando e prometendo e apoiando determinadas coisas entrando em conflito com outro grupo que faz o mesmo com ideias opostas.
Conflitos culturais: Conflitos culturais nascem de questões de disputa pelo poder, de sentido e de questões econômicas que as culturas produzem e diferentemente administram. Todos estes conflitos têm um lado intercultural, portanto, conflitos entre diferentes culturas, e um lado intracultural, onde se trata de conflitos no interior das respectivas culturas. O conflito de poder entre as gerações, por exemplo, pode-se manifestar como conflito entre diferentes saberes: o saber tradicional, dos velhos com sua experiência da vida que constitui uma sabedoria, e o saber científico contemporâneo dos jovens pragmáticos, que dominam tecnologias complicadas sem serem sábios. O equilíbrio cultural entre herança e inovação, entre saber contextual e saber universal tem a sua razão de ser. Na medicina, por exemplo, esta disputa entre sabedoria local e saber universal está presente na competição entre