Conflitos etnicos e religiosos da Europa
2. Nascido no dia 17 de Março de 1969 em Londres, filho do taxista Ronald e da professora Joyce,era o mais novo de seis.Em sua adolescência sofreu bullyng dos seus colegas por causa da sua homossexualidade, por isso ele acabou seus estudos aos 16 anos indo trabalhar na Sallive Row, famosa por seus ternos feitos sob encomenda para homens.
4. Em 1994, a reação da imprensa depois de ultrapassada a ansiedade, a incerteza e até o medo, era de que estava perante de um espetáculo que iria definir a década. A Moda nunca mais seria a mesma.Em 1996 a indústria abraçava-o com o primeiro Bristish Designer of the Year (viria a vencer mais três), e a Givenchy nomeava-o diretor criativo.
6. Os desfiles tornavam-se espetáculos, e cada coleção era tão pejada de pormenores que as ideias-base dariam inspiração para quinze estações. Estivéssemos a falar de qualquer outro criador, e não do que construiu próteses para Aimee Mullins e a colocou a desfilar, do que enjaulou modelos em celas, do que trouxe um holograma de Kate Moss para a passerelle.
10. EM 2000 casou-se com George Forsyth (Kate Moss é dama de honora).Em 2001ele sai da Givenchy por falta de liberdade criativa. Dois anos depois Mcqueen lança o primeiro de dois perfumes e, em 2003, recebe da Rainha Isabel a ordem de Commander of the British Empire.Em 2004 apresenta a primeira coleção masculia, já em 2006 a sua linha mais acissivel McQ.
15 McQueen enriqueceu,comprou uma mansão para si e outra para sua mãe Joyce, que não era só seu maior idolo,mas como sua melhor amiga e parceira de negócios. A sua última coleção foi apresentada ao som da ópera barroca Dido and the Aeneas, e o seu legado brilhante foi continuado por Sarah Burton. McQueen sofria de uma forte pressão no trabalho e estava passando por grande depressão devido a morte de sua mãe.McQueen tinha um histórico de depressão, ansiedade e insônia. No dia 11 de fevereiro um dia antes do funeral de sua mãe, Mcqueen se suicidou aos 40 anos de idade.