Confiar
Confiar é dar liberdade ao outro de caminhar a partir das próprias escolhas, confiar muito em sua consciência e nas outras pessoas, tendo como suporte aos ensinamentos familiar.
2- Em sua opinião, o que leva uma pessoa a ter atitudes como do Charlie, uma vez que ele “aparentemente”, tem boas relações sociais e uma família estruturada?
As atitudes de Charlie evidenciam um distúrbio sexual, próprio dos pedófilos, que possuem vida social normal e íntima, pode ter acontecido algo na infância dele também por ele ter uma atitude assim por sentir prazer em meninas de menor idade, ou mesmo por ser um pouco mais fácil de fazer sexo com crianças seja enganando-as ou utilizando de intimidações ou força.
3- Relacione os possíveis sentimentos e reações da família de Annie.
A família se sente revoltada pelos atos de Charlie e culpados pelas atitudes de Annie por não proteger.
4- Aponte os riscos que envolvem o acesso indiscriminado às redes sociais.
Nas redes sociais ao expor a vida privada, corre o risco de sequestros, roubos e latrocínios, extorsões, assédio sexual, pedofilia manipulação da mente de pessoa inocentes, que não tem maldade em certos assuntos, entre outros.
5- Relate e analise a postura protetiva de Annie frente ao seu agressor
Annie protege o agressor, pois acredita ser ele a única pessoa que a compreendia e tinha um amor sincero. Por conta de ela também não ter outras pessoas para falar abertamente igual dialogava com o agressor , ela se sentia a vontade apenas com essa pessoa.
6- Faça a leitura da imagem, interpretando-a conforme o enredo do filme.
A imagem representa a descoberta dos pais que Annie mantinha diálogo sobre sexo com ele, coisas inesperadas de uma criança.
7- Explique a inferência da assistente social no caso
A inferência da assistente social foi fundamental desde a denúncia do caso até o suporte psicológico para Annie, com o suporte