Confec O De Circuito Impresso
VITOR ALVES SANTOS
CONFECÇÃO DE PLACAS DE CIRCUITO IMPRESSO
Goiânia-GO
2015
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS GOIÂNIA-GO ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO-MECATRÔNICA
VITOR ALVES SANTOS
CONFECÇÃO DE PLACAS DE CIRCUITO IMPRESSO
Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Introdução à engenharia de controle e automação-mecatrônica, do curso de Engenharia de controle e autolotação – Mecatrônica, turno matutino, da Universidade PUC-GO.
Professor Marcos Lajovic
Goiânia-GO
2015
SUMÁRIO
CONFECÇÃO DE PLACAS DE CIRCUITO IMPRESSO 1
1. INTRODUÇÃO 3
2. DESENVOLVIMENTO 4
2.1 OS TRÊS TIPOS DE PLACAS DE CIRCUITOS IMPRESSOS 4
2.2 MATERIAIS NECESSARIOS PARA PLACAS DE CIRCUITOS IMPRESSOS 5
3. CONCLUSÃO 7
4. REFERÉNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8
1. INTRODUÇÃO
Placa de Circuito Impresso (PCI) é utilizada em toda a indústria eletrônica. Tem como função conduzir a eletricidade para componentes, e dependendo de como essa corrente passa pelos mesmos tem diferentes funcionalidades. A PCI é formada por uma base feita de fibra ou fenolite, onde são impressas ou depositadas trilhas de cobre. Enquanto a base se comporta como um isolante (dielétrico), as trilhas de cobre têm a função de conectar eletricamente os diversos componentes e as funções que eles representam.
Existem três tipos de PCI que são as de fenolite, fibra de vidro e de filme flexível. Todas elas são muito utilizadas atualmente, pois o mundo está avançando, tecnologicamente, de uma forma tremenda e isso acaba motivando muitos aspirantes a criar suas próprias placas de circuito impresso.
2. DESENVOLVIMENTO 2.1 OS TRÊS TIPOS DE PLACAS DE CIRCUITOS IMPRESSOS Fenolite: muito usada na maioria dos circuitos eletrônicos de TV, vídeo K7, DVD, etc. É de baixo custo e pode ser face simples ou dupla