CONDROMALÁCIA
TREINAMENTO RESISTIDO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO III
MÁRCIO OLIVEIRA DE ARAGÃO
ANTES DE MAIS NADA...
“PERSONAL TRAINER” NÃO É O MESMO
QUE “CONTADOR DE EXERCÍCIO”!
AINDA ANTES DE MAIS NADA...
Há toda uma responsabilidade para com a saúde, bem-estar e satisfação do aluno. Para tanto o Personal Trainer deve fazer MUITO MAIS do que simplesmente contar repetições e séries!
DITO ISTO...
O QUE FAZER?!
1- AVALIAÇÃO FÍSICA!
Deve ser feita para determinar a situação do aluno. Objetivos, limitações, patologias pré-existentes... Este é o momento que tudo deve vir à tona!
CUIDADO: Alguns (vários) alunos omitem ou distorcem informações. O professor deve convencê-lo da importância da existencia de 100% de honestidade aqui!
2- TRABALHAR COM BASE NA AVALIAÇÃO!
Com a avaliação em mãos, o professor deverá elaborar o treino que melhor se adeque às necessidades, objetivos e limitações do aluno.
CUIDADO: Prescrever exercícios mirabolantes com o intuito de impressionar o cliente certamente é um “tiro pela culatra”. FUJA DISSO! Melhor começar devagar, respeitando os Princípios do Treinamento Desportivo e realizando uma correta PERIODIZAÇÃO
DE
TREINAMENTO. O aluno deverá impressionar-se quando seus objetivos forem alcançados e não por conseguir realizar “coisa de cinema” na academia.
3...
Observar o aluno! Obter o feedback durante os treinos!
O ESTÁGIO
É
realizado na Academia Saúde & Movimento, sob supervisão do Professor Ms. Sérgio Franco.
Tem como objetivo avaliar a postura correta do Personal
Trainer perante seus alunos, assim como analisar os efeitos do correto treinamento ministrado pelo mesmo.
O ESTÁGIO
Até o dia de hoje, 09/04/2013, a aluna analisada, portadora de condromalácia patelar grau 1 em ambos os joelhos e uma tendosinovite no quadril direito ( que inicialmente impedia realização do movimento de ADUÇÃO DO
QUADRIL), após três meses de treino com o mesmo