Concorrentes faber castell (informática)
Há três anos a Faber-Castell ingressou no segmento de informática com uma linha de produtos que vai de pen drives a cartuchos compatíveis para impressoras (Cannon, Epson, HP e Lexmark).
O mercado de papelaria gera a maior receita da Faber-Castell, principalmente no período de volta às aulas. Este período equivale a aproximadamente 65% das vendas do mercado interno, o que representa 2/3 do faturamento da empresa.
Passado esse período de início de ano letivo, a empresa passa a focar principalmente na linha de informática.
Apesar de ter entrado nesse setor há pouco tempo, já desponta entre as quatro primeiras fornecedoras de cartuchos no mercado brasileiro. “Temos trabalhado para ampliar nossos pontos de distribuição, com a grande preocupação de oferecer o melhor serviço de pré e pós-venda, de forma a ajudar tanto os lojistas quanto os consumidores a escolherem os produtos e mix corretos”, comentou Tabacchi, diretor comercial da empresa.
Em pesquisa realizada pelos fabricantes e fornecedores de cartuchos compatíveis, hoje, no Brasil, a papelaria ocupa um importante ponto de comercialização desses produtos, um comportamento oposto ao encontrado em outros países, onde esses itens são encontrados com maior freqüência nas lojas de eletroeletrônicos, atualmente 97% das papelarias brasileiras já comercializam algum item de informática e um terço do mercado de cartuchos compatíveis é comercializado por meio desse canal. “Isso ocorre principalmente pelo fato de esse canal oferecer a conveniência da localização, um mix de produtos diversificado e assistência no atendimento, que não são oferecidos em outros locais”, relaciona.
Todo ano a empresa Ávila-Agnelo é reponsável pela organização da pesquisa e do prêmio Melhores Marcas. No dia 31 de janeiro foi encerrada a 8ª Pesquisa Melhores Marcas, com respostas de 1.345 participantes do setor de papelarias. O levantamento serve como base para o Prêmio Melhores Marcas, organizado pela