Conclusão trabalho de enfermagem - corpo humano
Este trabalho tem o objetivo de nos mostrar de outra forma a funcionalidade do nosso corpo, nos permite entender melhor a forma do esqueleto humano, o que ele compõe como é constituído e principalmente a sua formação que é iniciada na vida embrionária e só finaliza na fase adulta, onde as regiões cartilaginosas se ossificam e o crescimento cessa.
Aprendemos também que o esqueleto humano é divido em algumas partes como cabeça, tendo o crânio que é formado por 22 ossos separados, o tronco formado pela coluna vertebral, costelas e o osso esterno, cabeça e tronco juntos formam esqueleto axial. A coluna vertebral ou espinha dorsal é formada por 33 vértebras, vimos também os membros superiores (braço, antebraço, pulso e mão) e membros inferiores (coxa, perna, tornozelo e pé).
Os ossos podem ser longos, curtos e chatos, na estrutura dos ossos longos, por exemplo, podemos verificar que se divide em epífises, periósteo, diáfise, canal ósseo, entre outros. Os ossos são formados por vários tipos de tecidos, alguns por tecidos conjuntivos como o periósteo e a medula óssea vermelha.
Concluímos que obter uma visão sistêmica sobre esse assunto nesta fase é de suma importância para nossa realização profissional, além de ampliar nosso quadro de informações, proporcionando maior aprendizado e experiência, para interagir com área, além de entender melhor como cuidar do nosso corpo, alimentação e postura são essenciais para uma vida saudável e evitar problemas como lordose, cifose, escoliose, entre outros que podem prejudicar nossos ossos e articulações.