conciencia coletiva
TC 031.599/2012-5
Natureza: Relatório de Auditoria Operacional
Interessado: Tribunal de Contas da União
Unidade: Secretaria de Política Nacional de Transportes – SPNT/MT
Sumário: RELATÓRIO DE AUDITORIA OPERACIONAL NA SECRETARIA DE POLÍTICA NACIONAL DE TRANSPORTES - SPNT/MT. DIAGNÓSTICO DA LOGÍSTICA DE TRANSPORTE NO ESTADO DO AMAZONAS. CIÊNCIA. ARQUIVAMENTO.
RELATÓRIO
Adoto como relatório a essência da peça que consolidou a auditoria operacional realizada pela equipe de auditores da Secretaria de Controle Externo no Amazonas – Secex/AM (peça 95), cujas conclusões e propostas foram corroboradas pelo corpo dirigente dessa unidade técnica (peça 96):
“1. INTRODUÇÃO
Antecedentes
1.2. O trabalho desenvolvido decorre de proposta da Secex-AM para realização de auditoria operacional dentro da sistemática de Temas de Maior Significância Local (TMS-L).
1.3. A auditoria foi incluída no Plano de Fiscalização de 2012, sendo autorizada a realização por meio de Despacho de 22/8/2012 do Ministro-Relator José Múcio Monteiro (TC 023.963/2012-3).
Objetivos e escopo de auditoria
1.4. O objetivo geral da auditoria operacional é diagnosticar a sistemática da logística de transporte no Amazonas.
1.5. Para atingir esse objetivo geral foram elaboradas quatro questões de auditoria indicativas dos objetivos específicos: a) Conhecer o processo de planejamento logístico de transporte o Amazonas; b) Identificar a infraestrutura de transporte de passageiros; c) Identificar a infraestrutura de transporte de carga; e d) conhecer a projeção de investimentos para atender à logística de transporte até 2015.
Metodologia
1.6. Na fase de planejamento, as atividades iniciais compreenderam a pesquisa de documentos oficiais, artigos científicos e trabalhos técnicos acerca do tema (análise documental), bem como levantamento dos principais atores envolvidos (análise stakeholder).
1.7. Os dados coletados inicialmente foram analisados e serviram para estruturar a