Conceitos de Software básico e de tempo real
Software Básico: É um software que contém uma tarefa importante, que é dar assistência à outros softwares e aplicações. Tem uma forte interação com o hardware e gerencia vários serviços e processos.
Um exemplo de software básico é o próprio sistema operacional, que por ele, gerencia muitos processos e serviços, tem uma grande interação diretamente com o hardware e com outras aplicações.
Windows 8 é um ótimo exemplo, com sua interface desenhada para a tecnologia touch, interage perfeitamente com o mesmo.
Outra vantagem do Windows 8, é a facilidade de armazenamento Cloud (armazenamento nas nuvens). O usuário não precisa mais se preocupar com backup na hora de formatação ou quando o disco de armazenamento apresenta algum defeito.
Software de Tempo Real: Consiste em um software que transmite as informações em tempo real, assim resultando em um monitoramento, supervisiona e controla eventos em mundo real.
Eles tem um tempo de milésimos de segundo para responder. Ultrapassando este tempo, seu resultado poderá ser o mesmo, mas não será mais desejado pelo usuário.
Um exemplo de software de tempo real, é os semáforos de transito inteligente, que controlam o tempo que ficará aberto ou fechado o semáforo.
Ele tem um sensor no asfalto que analisa a quantidade de carros que passa em um cruzamento, passam para a central via GPRS ou satélite, e a rua que mais tem fluxo de carro, ele retorna as estatísticas para o software do semáforo, que define para cada, o tempo de ficarem abertos ou fechados. Tudo isso sem a intervenção humana.
Como falado acima, o software de transito inteligente instalado nos semáforos, contribuem para o melhor fluxo de transito, deixando assim, mais requisitado pelas empresas responsáveis pelos semáforos e melhorando a vida da população causando menos estresse e menos violência no transito.
O principal fator deste software é a agilidade e o processamento rápido de informações com a