conceitos de analise de investimentos
Existem muitos outros exemplos aos quais poderiam ser citados.
Investimento é um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações. O investimento, em seu sentido econômico, significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.
Generalizando, então, de forma simples, um investimento é qualquer ato ou ação que implique renunciar recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro. Os investimentos podem ser divididos em diversos tipos, mas, basicamente, dividem-se em três categorias, sendo elas: Investimentos públicos, investimentos privados é investimentos mistos.
Os investimentos tem uma importância fundamental, tanto para a economia, quanto para as organizações. Para obter recursos a organização necessita de investimentos, o administrador analisa os investimentos escolhendo as melhores opções, tendo em vista três considerações, que influenciam na decisão, financeira, econômica e a de ambiente empresarial.
A análise de investimento no contexto estratégico das organizações afirma que toda organização possui uma estrategia formal ou informal, detalhado ou simplificado, de como atingir seus objetivos.
O mercado financeiro ou bancário é o conjunto de instituições ou operações ocupadas por fluxo de recursos monetários entre os agentes econômicos.
As instituições que tem a função de criação do mercado reúne tomadores e emprestadores, ou operadores, estes são reconhecidos por intermediários