Conceitos da Biologia
BIOTÓPO - Área física na qual os biótipos adaptados a ela e as condições ambientais se apresentam praticamente uniformes.
BIOSFERA - Toda vida, seja ela animal ou vegetal, ocorre numa faixa denominada biosfera, que inclui a superfície da Terra, os rios, os lagos, mares e oceanos e parte da atmosfera. E a vida é só possível nessa faixa porque aí se encontram os gases necessários para as espécies terrestre e aquáticas: oxigênio e nitrogênio.
HABITAT - É um lugar de vida de um organismo. Total de característica ecológica do lugar especifico habitado por um organismo ou população.
NICHO ECOLÓGICO - Pequena habitação ecológica que estuda as relações entre os seres vivos e o meio ambiente em que vivem bem como as suas recíprocas influencia, mesologia num espaço ocupado por uma espécie ou um organismo vivo.
ECOSSISTEMA - Conjunto dos relacionamentos mútuos que o meio ambiente e a flora, fauna e os micros organismo que nele habitam, e que incluem fatores de equilíbrio geológico, atmosférico, meteorológico e biológico.
POPULAÇÃO - Comunidade de seres vivos que se entrecruzam livremente, graças ao quê trocam, entre si material genético.
ESPÉCIE - Conjunto de indivíduos muito semelhante entre si e aos ancestrais, e que se, entrecruzam. A espécie é unidade biológica fundamental. Varias espécies constituem um gênero: espécie vegetal; espécie animal e a espécie humana (gênero humano).
Considerada a mais temidas das armas, a biológica tem efeitos devastadores e desconhecidos pela maioria dos médicos.
São vírus e bactérias transformados geneticamente em laboratórios para se tornarem resistentes aos tratamentos. Podem matar ou incapacitar um inimigo, ou animais e plantas de uma nação adversária.
O uso de armas biológicas, feitas com vírus e bactérias, é impossível de ser detectado por equipamentos de segurança. Armas que podem dizimar populações ao contaminar o ar, a água ou os alimentos e para as quais não há