Conceito De Sustentabilidade
302 palavras
2 páginas
Wall-E é um filme que mostra o amor no seu enredo, mas no contexto geral o filme possui uma forte crítica ao nosso estilo de vida, ele mostra com detalhes como será a nossa vida se continuarmos evoluindo de forma desordenada. Um planeta devastado pela poluição, o cenário do filme mostra constantes tempestades de areia e todo aquele lixo acumulado, sendo compactado e empilhado por um único robô sobrevivente. Wall-E é o único habitante do planeta, tendo como companhia apenas uma baratinha que se comporta como um cão fiel, os humanos moram em uma nave espacial longe da Terra, e já estão longe de seu planeta há mais de 700 anos. Então temos um robô que coleta lixo, que possui inteligência artificial, e além de coletar lixo, guarda em sua casa objetos que preservam os últimos vestígios de humanidade no planeta. Todas as noites ele assiste a um vídeo de um antigo musical e você é capaz de enxergar emoção naqueles olhos artificiais, como quando ele vê no vídeo um casal dando as mãos e tenta simular aquele movimento.
O filme traz uma crítica ao estilo de vida que estamos vivendo e com o tempo só tende a piorar por causa do avanço tecnológico descontrolado e da falta de politicas que venha conscientizar o modelo de vida de alguns países. Algumas atitudes como desperdício de água, lixos jogados na rua e o sedentarismo em relação à informatização são as mazelas da sociedade moderna. Atualmente podemos sentir que estamos próximo dessa ‘realidade’ fictícia do filme, pois sofremos com a falta de agua em algumas regiões, a falta de interação social por causas das redes sociais e comodismo com as novas tecnologias.
Podemos fazer as coisas mais simples, inserir a natureza em nosso cotidiano corrido e repleto de concreto, poluição e stress.