Conceito de erp
É um software de planejamento de Recursos Empresarias que funcionam através de um conjunto de módulos e possui um banco de dados central comum reunindo os processos de negócios em um único software que faz fluir as informações. Interação de processos organizacionais, trazendo todos para o mesmo conjunto. O software contribui para a integração dos processos organizacionais utilizados por todos os departamentos que inserem dados que são armazenados em um banco de dados centralizados. Software que integra os processos e contribui para a cadeia de suprimentos, compra, venda e estoque. Todos os relatórios da empresas passam por ele.
Vantagens da utilização do ERP:
Eleva a eficiência operacional agregando valor. Padroniza as praticas e as atividades organizacionais. Possui ferramentas analíticas que avaliam o desempenho da empresa. Evita Duplicidade de dados. Possibilita acesso as informações por todos na empresa. Integra os processos organizacionais. Pode integrar tanto os departamentos da empresas quanto os fornecedores e clientes. Tomada de decisão mais rápida e precisa. Integração de processos organizacionais. Padronização de atividades, mesmo processo para todas, ajuda na agilidade na tomada de decisão. Trabalho padronizado, ajuda na geração de relatórios. As empresas podem se integrar. Software que permite fazermos o controle das vendas, compra e estoque. Padroniza os processos. Integra com sistemas de informação de outras empresas. Facilita integração dos softwares.
Aplicações do ERP nas empresas:
O ERP é aplicado nas empresas de grande porte para a tomada de decisão e planejamento de recursos, fazendo assim o maior controle da cadeia de suprimentos. Faz a gestão do SEM e CRM, integração e relação de processos possibilitando o acesso de informações por todos na empresas, evita desperdício de tempo na verificação e confirmação de dados, padroniza os processos. O ERP faz a gestão da cadeia de suprimentos e orienta as pessoas na tomada de