Conceito De Empreendedor
2. Período Inicial - A primeira definição de empreendedor foi com Marco polo. Ele estabeleceu rotas comerciais para o extremo Oriente. Onde fazia uma proposta para um comerciante aventureiro sob um contrato pré-estabelecido. Marco polo não sofreria todos os riscos, somente riscos financeiros, enquanto o comerciante aventureiro sofreria todos os riscos da viagem, como riscos de vida, riscos psicológicos. No contrato, tava estabelecido que se o C.A vendesse todas as mercadorias ele ficaria com 25% do lucro total, e o restante ficava com o intermediário, no caso Marco polo.
3. Na idade média, o empreendedor era definido por sua participação em empreendimentos, obras de escalas de produção em fim. Digamos não era só definido empreendedor aquele que era o principal elaborador do projeto, mas as pessoas em volta que participam do mesmo. E nessa época as pessoas definidas empreendedoras , investiam muito pouco capital, o governo fornecia bastante recursos.
4. Seculo 17 : O empreendedor era definido mais como um prestador de serviços, eles trabalhavam muito para o governo, prestando serviços ou fornecendo produtos. E os contratos eram sob um preço fixo, sem alternância. Então muitas vezes os empreendedores perdiam.
5. Século 18: No século 18, foi distinguido e alterado o conceito de quem adquire capital e de quem fornece capital, antigamente quem adquiria capital era o investidor de risco e quem fornecia era o empreendedor. Esse conceito vem inalterado até hoje, que no caso quem adquire os recursos é o empreendedor, aquele que vai investir em algo, em um empreendimento, montar seu negocio.
6. Apartir do século 19 e 20,