Conceito de comportamento organizacional por vecchio e wagner & hollenbeck
Para tal, faz-se necessária a resolução de problemas de acordo com suas naturezas e complexidades peculiares, sem prejudicar ou até mesmo eliminar o sistema como um todo, isto é, resolver os pontos e aparar as arestas para que o todo funcione.
Dentro da supracitada organização, a mudança está presente, pois a mesma é da natureza humana, todavia é preciso que haja a participação de indivíduos visionários e também, cautelosos.
Definição de comportamento organizacional
As organizações estão intimamente ligadas aos indivíduos e é esta união que faz com que exista uma produção com desempenho constante e de qualidade.
O comportamento organizacional tem por objetivo fazer com que ambos os lados funcionem perfeitamente em uma só estrutura: organização e indivíduo, gerando – desta maneira – um bom relacionamento entre os grupos, motivação entre os componentes e por consequência, uma maior qualidade de atendimento ao cliente interno e externo, aos fornecedores e maior produtividade.
É um grupo de ações imediatas, de funcionamento dinâmico e persuasivo que busca unir questões e ideais a serem cumpridos, fazendo com que a empresa seja mais ativa nos negócios, na gerência de seus funcionários e na gestão de vendas em geral.
Vecchio e Wagner & Hollenbeck, que lidam com a temática do comportamento organizacional fez-se a análise que segue:
Segundo Robert P. Vecchio, o comportamento organizacional abrange o campo psicológico. O autor crê que a personalidade de um colaborador é o principal motivo de influência em suas decisões dentro de uma organização, também acredita que a estrutura organizacional da empresa a