Conceito de belo para annie leibovitz
A fotografia trouxe a humanidade uma nova maneira de enxergar e descobrir o mundo. Desde o seu surgimento, muito se fala sobre as fotos serem apenas imagens idealizadas e que por isso não pode ser comparada à arte, pois é apenas um mero meio de registro.
Porem a historia da fotografia mostrou que ela teve um papel significativo em relação à arte e em como os pintores passaram a enxergar e a retratar o mundo. À medida que as câmeras fotográficas se aprimoravam e a visão de estética e iluminação surgiam, um novo olhar aparecia também nas pinturas, influenciando assim os diversos movimentos artísticos (iluminismo, realismo, impressionismo), contudo também foi amplamente influenciada por eles quando tomou o rumo de não apenas evidenciar os fatos, mas também de produzir arte.
Podemos dizer que hoje, para a maioria das pessoas o conceito de “belo” em fotografia esta naquilo que é esteticamente correto. Ao procurar seu melhor ângulo, iluminação, pose e muitas vezes ate retocar as imagens, cria- se muitas vezes uma falsa ilusão da realidade. Contudo vemos que a beleza encontra-se também na espontaneidade e na arte como um todo.
Ao retratar suas fotografias, Annie Leibovitz, conseguiu unir arte a espontaneidade, levando-a assim a uma sólida carreira de sucesso. Com sua visão pós-moderna conseguiu desenvolver várias técnicas, como o uso constante e eficiente de cores primarias com poses surpreendentes, o que de fato fez com que sua marca fosse registrada no mundo e na fama.
É reconhecida por conseguir uma aproximação íntima com todos que fotografa, de preferência, celebridades como; John Lennon, Demi Moore, Whoopi Goldberg, entre outros, conseguindo fotos um tanto que inusitadas.
Com o passar do tempo, Annie passou a registrar em suas imagens não só a pessoa, como também o ambiente em que trabalhavam e viviam, mostrando com discrição quadros de seu cotidiano. Leibovitz tornou-se consagrada também por construir imagens, onde reúne referências de