Comutação
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ
CURSO TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES
MOD. INTEGRADO TURMA I2123MG
COMP. CURRICULAR: COMUTAÇÃO
PROFESSOR: RÔMULO OLIVEIRA
ALUNOS: ALICE PEQUENO DE BRITO; MATRÍCULA: 2011212030 LEONARDO BRAGA 2011212026 LUYZA COSTA 2011212010 ROBERT ONYL 2011212015
DATA: 01 DE OUTUBRO DE 2013.
Resumo da Apostila de comutação
- Sinalização -
Sinalização de Registro
Registro é uma denominação genérica dada aos circuitos ou órgãos das estações de comutação, capazes de interpretar e enviar informações para outros centros de comutação.
As sinalizações de registro são informações relacionadas às condições particulares aos assinantes originadores e recebedor de chamada e, eventualmente, às condições dos circuitos e órgãos de comutação envolvidos. Essas informações devem ser trocadas entre registros das centrais, de forma que se estabeleça uma conexão.
As sinalizações de registro podem ser por pulsos decádicos (DP) ou por pares de frequência, sinais multifrequentes (MF).
Sinalização Decádica
Nessa sinalização o juntor de saída funciona como um telefone com discagem de pulsos decádicos, ou seja, cada conjunto de pulsos corresponde a um dígito decimal (0 A 9).
Este processo é simples e de baixo custo, ele apresenta certas desvantagens, como o tempo elevado na troca de sinalização, aplicando somente em centrais interligadas fisicamente (fios) e não muito distantes.
Sinalização Multifrequencial As sinalizações MF utilizam pares de frequências senoidais na condição dos sinais. As trocas de informações não deformam o sinal e são rápidas, quando em aplicações terrestres.
São doze frequências utilizadas, divididas em 2 grupos de seis, denominados de Frequências Altas e Frequências