Comunismo Anny
3°ANO ENSIMO MÉDIO
ANNY HELOISA DE MIRANDA SOARES
O PREÇO DO COMUNISMO
PROFESSOR MARCUS / HISTÓRIA
SÃO BERNARDO DO CAMPO
2015.
COMUNISMO
O comunismo é como uma doutrina ou ideologia são propostas sociais, políticas e econômicas que visa a criação de uma sociedade sem classes sociais, onde os meios de produção (fábricas, fazendas, minas, etc) deixariam de ser privados, tornando-se públicos. No campo político, a ideologia comunista defende a ausência do Estado. Em outras palavras o comunismo é um sistema econômico que nega a propriedade privada dos meios de produção. Num sistema comunista os meios de produção são socializados, ou seja, a produção da sociedade é propriedade da mesma. Ele também nega a existência de Deus, ou seja, é o regime do ateísmo oficializado e permanente, embora para fins diplomáticos, aparente tolerância religiosa, o exemplo, entre muitos, é a perseguição movida pela China Comunista contra os monges tibetanos, sua religião e o líder espiritual, o Dalai Lama.
O comunismo nega o direito de propriedade, é o regime dos SEM NADA, tudo tem que ser do Estado, eliminando dessa forma um Direito Natural da pessoa humana. No seio do Estado comunista, ao invés do paraíso terrestre prometido ao proletariado, nasce uma nova classe que é a burocracia política, produto da federação formada entre o partido, a policia política e a cúpula sindical.
O comunismo nega a liberdade, impondo a ferro e fogo o jugo da Ditadura cruel e sanguinária do Partido, que é também Policia e Judiciário, para tanto fuzila e extermina as principais figuras existentes em uma sociedade livre: o líder religioso, o jornalista livre, o advogado livre, que é substituído pelo grotesco procurador do Estado, o comerciante honesto e o professor que não pertence aos quadros do Partido, colocando em seus lugares, títeres, fantoches, simuladores e outros seres servis, submissos e subalternos.