Comunicação
Na última reunião que tivemos sobre a organização do Workshop “De olhos para o futuro”, dividimos as ações para os participantes e o colaborador Florisvaldo ficou com diversas responsabilidades. Percebemos que Florisvaldo não anotou quais eram as suas responsabilidades e nem o prazo para as mesmas.
Desta maneira, como estávamos tomando nota, resolvemos fazer uma checagem com o grupo e o mesmo não se lembrava das ações de sua responsabilidade. A sorte é que ainda havia tempo de realizá-las. Porém, se não tivesse checado, teríamos ações importantes não realizadas, o que poderia afetar a qualidade de nosso workshop.
Situação 02
Astrogildo, gerente de departamento de uma grande empresa, está com um grande problema: deve demitir um funcionário que não está rendendo o suficiente.
Ele diz: Tertuliano, você está conosco há 12 meses, mas até agora não mostrou a competência que esperávamos de você. Por isso a empresa está dispensando seus serviços.
Lamento!
E ouviu de resposta: Mas, chefe, há um ano que estou fazendo a mesma coisa e ninguém nunca me orientou que deveria fazer diferente. Por que vocês não me alertaram antes?
Situação 03
Antonieta, gerente de departamento de uma grande empresa, está com problema: deve tentar reter um funcionário que tem apresentado excelente performance e que pediu desligamento.
Ela diz: Florentino, gostaria que você reconsiderasse sua saída da empresa. Você está conosco há dois anos, estamos muito satisfeitos com você e estamos pensando, inclusive, em promovê-lo. Por que você quer sair?
E foi obrigada a escutar: Porque recebi uma proposta melhor de outra empresa que ouviu falar de mim e ficou interessada. Eu até achei que não faria falta por aqui, pois nunca senti que meu trabalho fosse