comunicação
Guerra Fria dá origem às redes : entre anos 60 e 70
Os conceitos militares por trás da Internet começaram a surgir em meados dos anos 50, mas só na década de 60, com o mundo polarizado entre Estados Unidos e URSS que a ideia se desenvolveu. Cientes de poder da comunicação, os EUA criaram um sistema de descentralização de suas informações no Pentágono para evitar que possíveis ataques causassem a perda irreparável de documentos do governo.
Em 1962, o engenheiro Joseph Licklider, do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), já falava na criação de uma Rede Intergalática de Computadores. Sete anos depois, ficou estabelecido o marco do “nascimento da Internet”, com a criação da ARPANET, a rede de conexão da DARPA, Agência de Projetos de Pesquisa Avançada dos Estados Unidos.
Surge o termo Internet A década de 70 e 80 foram fundamentais para a mudança de padrão de conexão que permitiu que os atuais protocolos de Internet nascessem. São os protocolos TCP/IP, vindos de trabalhos experimentais em cooperação entre a DARPA e outras agências.
Mídias Sociais
A internet vem ganhando espaço e, cada vez mais, faz parte do dia a dia da maioria da população mundial. Com ela surge uma nova forma de comunicação chamada de redes sociais, que vem tomando grandes proporções.
A internet foi criada na Guerra Fria, com objetivos militares a fim de manter a comunicação das bases militares dos Estados Unidos. Porém, passou a atingir a população somente após o ano de 1990, quando o engenheiro inglês, TIM Berners-Lee, idealizou a World Wilde Web desenvolvendo a utilização de uma interface gráfica, com a criação de sites interativos e que passaram a despertar o interesse e aguçar a curiosidade das pessoas.
Foi a partir deste momento que houve o crescimento acelerado das redes sociais. O pioneiro foi o Orkut, que expandiu no Brasil no ano de 2006, e a novidade acabou virando febre para os internautas. Logo surgiu o