Comunicação
Esta avaliação serve como base para medir a capacidade individual e coletiva dos colaboradores deste departamento.
Os critérios por meio deste analisado possuem caráter objetivo e tem por finalidade medir a capacidade e desempenho de cada colaborador.
O período de análise considerado é de 01/07/2012 até 30/06/2013.
Dos quesitos de avaliação:
a) Pro atividade:
O técnico proativo é aquele que se antecipa às situações. Ele tem conhecimentos sobre sua área de atuação, sabe como seus colegas trabalham e aproveita para adquirir experiências com eles, mesmo não tendo muito tempo. O proativo tenta em todas as situações, adquirir o máximo de conhecimentos (muitas vezes inconscientemente), o que lhe permite antecipar-se aos fatos.
b) Comunicação:
Quanto mais o técnico está próximo de outros departamentos da empresa mais dependerá da comunicação e menos do conhecimento técnico, pois deverá se posicionar adequadamente ao passar informações pertinentes ao seu trabalho realizado para o bom funcionamento de outros setores, enfim atividades que exigem bom desempenho da comunicação verbal. O profissional que não souber falar em público correrá o risco de travar o desenvolvimento da carreira.
c) Pontualidade:
Essa é uma competência fundamental ao bom funcionamento do departamento, uma vez que os colaboradores representam não somente a própria imagem, mas também a da empresa onde trabalham. Vou além, podemos até considerar que a pontualidade é uma forma de mostrar respeito e consideração com o próximo. Se ocorrer com frequência significa que alguma coisa está errada e que o colaborador não possui planejamento pessoal e profissional adequado.
d) Execução das tarefas:
Levamos em conta as seguintes competências: 1- realizar o trabalho solicitado, 2 –desempenhar papel de produção, 3- Implementar, 4 - Operacionalizar, 5- Finalizar, além de, manter o foco no departamento com organização e auxiliando os processos de estruturação e