Comunicação
Grupo Petrópolis
O Grupo Petrópolis atua hoje no mercado no segmento de bebidas, tendo nicho Cervejas Alcoólica, Vodka e Energéticos.
Suas marcas são: Itaipava, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess, Weltnburger Kloster, TNT Energy Drink e Blue Spirit
Em 1993 um grupo de empresários mestres em cerveja resolveram comprar equipamentos, máquinas e um terreno em Petrópolis no RJ. Onde o clima da região serrana era perfeito para fundar a primeira cervejaria. Em 29 de julho de 1994 foi o lançamento da cerveja Itaipava, batizada com o nome de um distrito da cidade de Petrópolis.
Com grande potencial de mercado nacional, tem como negócio a produção de cervejas com foco na qualidade, a gosto do consumidor brasileiro.
Empresa reconhecida como jovem e inovadora, buscando sempre trabalhar dentro dos mais altos padrões.
Preocupada com os quesitos de sustentabilidade, além de fixar o compromisso entre seus colaboradores.
Posicionamento consciente da empresa que atualmente ocupa a segunda posição no mercado que atua.
Em 1998 foi comprada por Walter Faria empresário, que de início criou um novo rótulo modernizando a logomarca da cerveja Itaipava que nesta época começava ficar famosa em todo estado do Rio de Janeiro, durante os seis primeiros anos, tanto a Cervejaria Petrópolis quanto a marca Itaipava eram regionais, com uma distribuição pequena.
Durante 2003 à 2009 a empresa cresceu 300 %.
Têm concorrentes * Schincariol * Ambev
Schincariol possui um dos maiores e mais modernos parques de produção de bebidas da América do Sul, a concorrência já possui um mercado consolidado no território nacional, já a Ambev com seus produtos (Brahma e Skol), é um dos mais consumidos no mercado, capaz de suspender qualquer tipo de propaganda e conseguir manter seu status de credibilidade nas regiões nacionais.
Com base em pesquisa (impar) o grupo tem a seguinte posição no mercado. Ambev 70%, Schincariol e Petrópolis 10%, Femsa 8% e outras