comunicaçao
Segundo uma conferência ocorrida em Durban, tendo conferencias antecessoras em 1978 e 1983, que é sobre o racismo, as atitudes que aconteceram no passado precisam ser discutidas e reparadas, para que não aconteçam mais.
Por mais que se discuta sobre o assunto a única coisa dita, que é preciso acabar com esse ato em sua totalidade. Em nossos dias atuais isto vem se acabando, porém de forma discreta. Temos bastantes autoridades negras conhecidas que antes jamais seriam aceitas, por exemplo, o presidente dos Estados Unidos, no Brasil com o Senador Joaquim Barbosa, jogadores conhecidos mundialmente como Edson Arantes do Nascimento (Pelé). Esses atos ocorridos apenas nos remetem a uma realidade hoje encontrada de aceitação de todos ao racismo de séculos atrás. Assim sendo uma reparação moral, ética, que é o que todos nos precisávamos independente de raça ou de posição social. A conferencia de Durban não levou este assunto a vias de fato, apenas queriam fazer reinvidicações monetárias, apenas queriam dinheiro para ocasiões de preconceito ou atos ainda de escravidão. Pois bem, existe ainda escravidão, em muitas partes do nosso globo terrestre, estão tentando de todas as formas e meios acabar com isso, e estão pouco a pouco conseguindo, porem a única coisa que pode mudar isto é a consciência de cada pessoa, individuo. Que por ser dono de algum estabelecimento, empresa, seja o que for, se sente no direito de explorar pessoas de qualquer forma, e para chegar isso engana, faz promessas inexistentes e até pode vir a traficar essas vitimas entre outras coisas.
Para que se chegue a uma solução é necessária a utilização de todos os meios possíveis, como veículos de comunicação, mídia social e a política que é a melhor e mais eficiente forma de combate a estes atos imperdoáveis, e que não é utilizada de forma correta, pois esta política se encontra corrupta e não ajuda a combater e exterminar