Comunicaçao
EIXO DE FORMAÇÃO HUMANÍSTICA DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO
PROFA. Joalêde Gonçalves Bandeira
CURSO: ________Administração____ TUTOR/A: _______Josiane Pereira_________________
ALUNO: ___Joseane Melo de Jesus________________________
ATIVIDADE 2 - INSTRUÇÕES
Leia atentamente os textos e enunciado das questões.
• Lembre-se de que: a compreensão das questões, a organização de suas respostas e o uso da norma padrão da língua são critérios de avaliação; • a atividade objetiva avaliar a suas compreensão dos conteúdos estudados, logo, caso seja identificado PLÁGIO (cópia de trechos das aulas da disciplina ou de qualquer outro material), será atribuída à atividade a nota zero, sem direito a um novo envio; • O prazo para postagem da: o 1ª versão: até 05/10/2012 (às 23h55min); o versão final: até 15/10/2012 (às 23h55min); • Esta atividade é individual e vale 10 (dez) pontos.
Assim, tenha bastante cuidado com a linguagem escrita e revise suas respostas antes de enviar a avaliação!! Sucesso!
Leia o texto abaixo, para responder às questões de 1 a 3:
É um mito a pretensa possibilidade de comunicação igualitária em todos os níveis. Isso é uma idealização. Todas as línguas apresentam variantes: o inglês, o alemão, o francês, etc. Também as línguas antigas tinham variações. O português e outras línguas românicas provêm de uma variedade do latim, o chamado latim vulgar, muito diferente do latim culto. Além disso, as línguas mudam. O português moderno é muito distinto do português clássico. Se fôssemos aceitar a ideia de estaticidade das línguas, deveríamos dizer que o português inteiro é um erro e, portanto, deveríamos voltar a falar latim. Ademais, se o português provém do latim vulgar, poder-se-ia afirmar que ele está todo errado.
A variação é inerente às línguas, porque as sociedades são divididas em grupos: há os mais jovens e os mais velhos, os que habitam numa região ou noutra, os que têm esta ou aquela