Comunicaçao e linguagem
Para que uma boa comunicação seja necessária à escolha do vocabulário, intenção e finalidade para que haja entendimento e clareza. Com isso o texto abordará sobre os seguintes temas: Acordo, Ata e Procuração e sua importância para a comunicação e linguagem de Pessoas, Empresas, Municípios, Estados e Paises.
Acordo é uma aliança, um ajuste e uma convenção para obterem melhores condições em uma negociação, pode ser firmada em prazo determinado ou não, de forma consensual ou não, combinando elementos de diversos âmbitos podendo haver preponderância de um deles.
Ata é um documento de registros que descreve resumidamente conteúdos de reuniões e assembléias uma ata não deve ter transcrição de tudo o que foi falado e sim as deliberações, resoluções e ocorrências de uma reunião e após devidamente assinado constitui prova de que houve reunião e todas as decisões tomadas.
Procuração é um documento que uma pessoa faz para dá a outra o poder de agir em seu nome e deve conter de forma clara a que fim se destina a procuração e o seu prazo de validade e após descrever a localidade, data e assinaturas expressas.
1 DESENVOLVIMENTO
1.1 ACORDO
Assim, a fase inicial tem a importância dos estudos e negociações prévias em que cada parte procura obter melhores condições, onde vão satisfazer as necessidades das partes envolvidas, chegando-se a um denominador comum e realiza se uma formalização do acordo atingido.
Ainda que seja possível estabelecer uma aliança informalmente, isso não é comum, o rito de formalização atende a um só tempo dois objetivos: cria nos integrantes o sentido de compromisso e fornece elementos palpáveis para que se cobre o cumprimento do que venha a ser acordado.
A Execução, os envolvidos devem estar preparados para a oposição de vilões, a ocorrência de fatos contraria ao que foi planejado, bem como a eventual falha por parte dos demais aliados, deliberadamente ou não.
Pode ser firmado por prazo determinado ou indeterminado, na primeira