comunicacao e experção

881 palavras 4 páginas
CELESC AMBIENTAL

Mata Atlântica sob proteção – Estação Ecológica do Bracinho

A geração, a transmissão e a distribuição de energia elétrica interferem no meio ambiente, o que levou a Celesc a desenvolver ações para prevenção e minimização destas interferências. Foi assim que espontaneamente, em 1984, com suporte dado pelo Decreto 22.768, a Empresa criou a Estação Ecológica do Bracinho, unidade de conservação de uso indireto, cujos objetivos são a realização de pesquisa básica e aplicada e o desenvolvimento da educação conservacionista. Localizada no norte do Estado, entre os municípios de Schroeder e Joinville, possui área de 4600 ha. Apresenta belo relevo e abriga as nascentes dos rios Bracinho e Piraí que ali exibem belos saltos. A vegetação dominante é característica da Mata Atlântica, com destaque ao palmiteiro, à canela, às bromélias e orquídeas. A fauna é representada por bugios, antas, porcos-do-mato, tatus, jaguatiricas, sabiá-sica, e sebinho peito-de-camurça, entre outros, que lá encontram refúgio e proteção.
A Celesc, alinhada à filosofia das corporações modernas, entende que ambientalismo e responsabilidade social são fundamentais para o futuro de seus negócios, razão pela qual estruturou e vem implantando ordenamentos administrativos-organizacionais de controle e monitoramento dos efeitos ambientais decorrentes de suas atividades, obras ou unidades de serviço.
Tais ordenamentos compreendem um conjunto de programas e ações ambientais de amplo alcance, tendo como um dos objetivos principais a obtenção de um alto nível de conformidade legal.

Reciclar e Reusar são palavras-chaves

A Celesc incorpora em sua filosofia a preocupação com o meio ambiente. Citamos como exemplo disto o Programa de Gestão de Resíduos resultantes de atividades, obras e serviços da empresa e que incluem tratamento e destinação final destes resíduos. Este programa de gestão de resíduos está subdividido:

Sub-Programa Descontaminação de Lâmpadas

As lâmpadas

Relacionados