COMUM CAPITALISMO
Uma sociedade altamente voltada para produtividade, o mundo capitalista, uma única visão, os lucros, a sociedade que é a causadora dessa grande característica capitalista esta ingressada apenas para produzir e comprar. Tudo seria diferente de acordo com a visão de Karl Marx, que com sua teoria comunista que em prática seria a melhor opção em qualidade de vida para a sociedade.
A doutrina comunista tinha princípios de igualdade social, exclusão de divisão social, a sociedade viveria em um ambiente onde faria o que gostasse e faria para o bem da sociedade no geral, além de fazer o bem a ele próprio. Para que tal teoria desse certo, deveria existir um governo centralizado, oportunidade de emprego, visto que com essas virtudes faria o comunismo crescer de forma leal e com a sociedade bem servida não precisaria de outra doutrina.
Capitalismo, que tem características totalmente diferentes do comunismo, perfeito no papel, o capitalismo tinha visão de exploração da sociedade para que a mesma tivesse qualidade de vida, pois para a doutrina a qualidade de vida é por conta da tecnologia e sem tecnologia não existe qualidade de vida. O lucro é buscado constantemente, e para que se tenha é necessária à divisão de classe social, pois assim se cria uma concorrência na sociedade que sempre vai querer está presente na maior classe possível. E para se ter uma boa classe o lucro tem que ser maior, e para que isso ocorra essas pessoas trabalham mais que outras.
Portanto, visões diferentes, Karl Marx com comunismo em visão de uma sociedade igualitária e do lado o grande concorrente, o capitalismo com seus grandes lucros, suas classes e suas tecnologias. Uma difícil escolha, opiniões se dividem, mas para se escolher entre comunismo e capitalismo a sociedade em geral tem que analisar e ver ser ela quer o bem geral da nação, ou apenas o bem solitário. Na sociedade atual o capitalismo está mais forte, mas em uma época diferente o comunismo Marxista pode entrar