Computação
O diagrama de comunicação era conhecido como de colaboração ate a versão 1.5 da UML, tendo seu nome modificado papa diagrama de comunicação a partir da versão 2.0. Ao diagrama de sequencia: na verdade, um complementa o outro. As informações mostradas no diagrama de comunicação com frequência são praticamente as mesmas apresentadas no de sequencia, porém com um enfoque distinto , visto que esse diagrama não se preocupa com a temporalidade do processo .
1.4.7 Diagrama de Máquina de estados
O diagrama de maquina de estados demonstra o comportamento de um elemento por meio de um conjunto finito de transições de estado, ou seja, uma maquina de estados. Como diagrama de sequencia, o de maquina de estados pode basear-se em um caso de uso, mas também pode ser utilizado para acompanhar estados de outros elementos, como por exemplo, uma instancia de uma classe. Sendo assim representada por Diagrama de maquinas de estados.
1.4.8 Diagrama de Atividade
O diagrama de atividade era considerado um caso especial do antigo diagrama de gráfico de estados conforme o descrito na seção. A partir da UML 2.0. O diagrama de atividade preocupa-se em descrever os passos a serem percorridos para a conclusão de uma atividade especifica, podendo estar representada por um método com certo grau de complexidade, um algoritmo, ou mesmo um processo completo.
1.4.9 Diagrama de Visão Geral de Interação O diagrama de visão geral é uma variação do diagrama de atividade que fornece uma visão geral dentro de um sistema ou processo de negocio.
1.4.10 Diagrama de componentes O diagrama de componentes está amplamente associado a linguagem de programação que será utilizada para desenvolver o sistema modelado. Esse diagrama representa componentes do sistema quando o mesmo for ser implementando em termos de módulos de código-fonte, bibliotecas, formulários e arquivos de ajuda
1.4.11 Diagrama de implantação
O diagrama de implantação determina necessidades de