Computação e Economia
FATEC OSASCO – PREFEITO HIRANT SANAZAR
PROFESSOR: FRANCISCO FELINTO
1° SEMESTRE TARDE
OSASCO
SETEMBRO DE 2013
Sumário
1. INTRODUÇÃO
Em um mundo em que o processo de inovação, torna-se cada vez mais acelerado, isto é, a cada ano que se passa constroem-se instrumentos mais poderosos, com tecnologia mais precisa, ampliam-se os conceitos das teorias. É necessário estar atento às mudanças para conseguir compreendê-las, é preciso conhecer o passado, para entender o presente. A preocupação constante em minimizar o esforço repetitivo e tedioso, produziu o desenvolvimento das máquinas que passaram a substituir o homem em determinadas tarefas. Entre essas está o computador, quem se expandiu e preencheu espaços que até então estavam evasivos. Essa nova tecnologia trouxe-nos comodidade, hoje dificilmente uma pessoal conseguiria viver sem um computador.
Vivemos em um mundo globalizado, onde várias culturas se aglomeram, e que simultaneamente novas tecnologias se agrupam. Hoje tudo pode ser expresso por meio digital: palavras, sons, fotos, etc, assim temos uma convergência.
O objetivo geral do presente estudo é compreender as diretrizes para surgimento e evolução da computação, paralelamente à evolução econômica mundial, analisando e destacando fatores primordiais para essa.
2. EMBASAMENTO TEÓRICO
Comparada a outras áreas a Computação é muito recente, mas nestes poucos anos o avanço da Computação foi exponencial, abrindo-se um leque para novas tecnologias, conceitos, ideias.
Ao mesmo tempo , cada nova geração depara-se com um duplo problema: a impossibilidade de ter visão global sobre o conhecimento precedente e, mais acentuadamente, a história do desenvolvimento das várias especialidades.
A evolução tecnológica das máquinas de calculo desenvolveu-se por um jovem, que teve ideia de criar um dispositivo teórico capaz de solucionar desafios